Pacientes são saudados com flauta e violino na Santa Casa de Maceió

Gesto já virou tradição no período do Natal.

AscomPacientes aplaudem saudação natalina na Santa Casa de Maceió

Pacientes aplaudem saudação natalina na Santa Casa de Maceió

Ao assumir a direção da Santa Casa de Maceió em 2003, o provedor Humberto Gomes de Melo iniciou um gesto que já virou tradição no período do Natal. Na companhia de sua esposa, a psicanalista Rosinete Mendonça de Melo, e de um grupo de colaboradores, o provedor Humberto Gomes percorre todos nos anos o complexo hospitalar e suas unidades externas saudando colaboradores e pacientes acompanhados por um flautista e um violinista.

Além de mensagens de paz, o provedor e sua esposa fizeram um convite à oração ao distribuírem terços durante a saudação. Outra iniciativa que recebeu elogios foi a entrega de calendários a pacientes e acompanhantes.

Na saudação deste ano Rosinete Mendonça de Melo levou consigo uma imagem do menino Jesus simbolizando e convidando a todos para a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

O roteiro do provedor Humberto Gomes e de sua comitiva teve início nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira no Hospital Nossa Senhora da Guia, unidade cujo atendimento de gestantes, parturientes e crianças é exclusivo pelo SUS. Em seguida, o grupo dirigiu-se à Unidade Docente Assistencial Rodrigo Ramalho, complexo que reúne a cardiologia e diversas especialidades ambulatoriais do SUS, e à creche São Vicente de Paulo, destinada aos filhos dos colaboradores.

Por fim, no início da tarde, a comitiva concluiu a saudação de natal após percorrer todo o complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana.

A dona de casa Maria Rita Ferreira, acompanhando sua filha após uma cirurgia de apendicite, relatou sua emoção ao ouvir a melodia natalina se aproximando da enfermaria. “Foi emocionante, foi lindo, fiquei muito surpresa. Lembrei de quando era criança”, disse Maria Rita.

“A música faz bem a gente. Num ambiente onde você vê pessoas doentes ou se recuperando, a música que ouvi hoje foi como um bálsamo”, disse Clara de Assis Lima, mãe de outra paciente que está internada na Santa Casa de Maceió.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário