Mais de três mil pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Alagoas durante uma operação policial desencadeada na zona rural da cidade de Mata Grande – distante 267 quilômetros de Maceió. Dois agricultores que trabalhavam no cultivo da erva foram presos e outros dois acusados conseguiram fugir.
A operação, desencadeada nesta quinta-feira, dia 5, contou com a participação de militares do Pelopes e dos Grupamentos de Polícia Militar de Inhapi e Canapi. Cerca de 3.400 pés de maconha, totalizando 100kg da droga, estavam plantados em uma área de difícil acesso no Sítio Olho D’Água dos Barbosa.
No momento da abordagem, os militares conseguiram prender os agricultores Cícero Andrade da Silva, 36 anos, e Ivanilso Dias da Silva, 53. Os acusados armazenavam alguns pés de maconha quando foram presos. Outros dois homens, ainda não identificados, conseguiram fugir pelo matagal.
Segundo a polícia, o local estava sendo procurado a cerca de 40 dias, quando uma denúncia anônima apontava para a grande plantação na região. Em depoimento, os presos alegaram que a droga pertenceria a dois pernambucanos.
O cultivo da droga acontecia num hectare alugado na propriedade. A polícia ainda não tem informações sobre há quanto tempo a droga estava sendo cultivada na região, mas espera chegar aos donos da plantação após a prisão dos dois agricultores.
Os mais de 3 mil pés da droga e os presos foram encaminhados para a delegacia de Mata Grande, onde o crime será investigado.