O trânsito ficou ainda mais caótico no Centro de Maceió após um protesto de motoristas de táxi-lotação no final da manhã desta sexta-feira, 6. Em protesto contra a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os motoristas atearam fogo em pneus em pontos considerados de grande fluxo, a exemplo do cruzamento entre as ruas Augusta e Rua do Sol e Rua do Comércio, onde funciona o corredor de transporte.
Segundo os motoristas, o protesto foi desencadeado após a apreensão de um veículo usado para fazer lotação. Os motoristas reclamam da perseguição dos agentes da SMTT, que agem de forma truculenta, das constantes apreensões e do valor abusivo das multas aplicadas. Apesar das reclamações, os motoristas reconhecem que o transporte alternativo de passageiros é ilegal em Maceió e que sua regulamentação é um imbróglio para a Prefeitura.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram rapidamente apagar o fogo. A manifestação terminou sem a presença do prefeito Cícero Almeida, que estava sendo reivindicada pelo grupo.
O trânsito no local continua lento, mas já foi liberado.