Um grupo de assaltantes promoveu um verdadeiro terror na rodovia estadual AL-130 na noite deste sábado, dia 7, entre as cidades de Olho D’Água das Flores e Santana do Ipanema. Eles mataram um professor universitário e ainda atingiram outra vítima na mão durante assaltos na região.
Os primeiros levantamentos policiais apontam que Sharlyton Harysson Barbosa da Silva, de 29 anos, trafegava na rodovia em seu veículo – Corsa Classic, de cor preta e placa NLX-5773 – quando teria sido abordado pelos assaltantes que estavam num Corola de cor prata.
Sharlyton teria se negado a parar e acelerou seu veículo. Os bandidos efetuaram disparos contra o carro e um dos tiros atingiu a vítima na cabeça.
A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana. Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde não resistiu e faleceu.
Segundo a PM, Sharlyton era professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O professor estaria acompanhado de outra pessoa, que não teve o nome divulgado pela polícia.
Logo após atirar contra o veículo do professor, o grupo armado empreendeu fuga por uma estrada vicinal que dá acesso a cidade de Carneiros.
Durante a fuga, os bandidos interceptaram mais um veículo, desta vez um Chevrolet Celta, de cor vermelha e placa NLV-6866. No carro estavam João Miguel da Silva, de 58 anos, sua esposa e filhos.
Segundo informações policiais, a vítima parou o carro e chegou a ser atingida com um tiro na mão.
A esposa de João Miguel – ainda segundo a PM – teria sido colocada no porta-malas do carro e levada como refém. Alguns metros depois, os bandidos abandonaram o veículo, com a vítima, e fugiram pelo matagal.
João Miguel foi levado até o Hospital Regional de Santana, onde foi medicado e já teve alta médica.
Policiais militares chegaram a realizar rondas na região, mas até o momento não há informações sobre prisões ou identificação dos bandidos.