Na noite desta sexta, dia 06, populares ligaram para a 3ª Companhia de Girau do Ponciano informando que um indivíduo estaria com seu som automotivo em volume abusivo nas imediações da praça Governador Luis Cavalcante, no centro da cidade.
A guarnição se dirigiu ao local e pediu para que o homem identificado por Jorramon dos Santos, de 25 anos, que reside em Feira Grande, desligasse o som de seu veículo, um Celta de cor vermelha e placa MVH-4218, pelo fato de estar incomodando os moradores próximos à praça. Jorramon alegou que em sua cidade, Feira Grande, podia ligar seu som até a meia-noite e questionou o porque não poder fazer o mesmo em Girau.
A guarnição insistiu para que o mesmo desligasse seu som, mas não obteve sucesso. Então os policiais confeccionaram em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em conformidade com o Artigo 42, da Lei de Contravenções Penais (Perturbação do sossego alheio), e recolheram o equipamento de som do veículo (uma caixa com duas bocas de 15 polegadas, uma corneta e dois twitters), para a sede da 3ª Cia, onde permanecerá à disposição da Comarca de Girau do Ponciano.