População de São Miguel participa de caminhada pela Paz

Ascom/PrefeituraPopulação de São Miguel participa de caminhada pela Paz

População de São Miguel participa de caminhada pela Paz

Cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas de São Miguel dos Campos para pedir Paz, na manha deste sábado, 14. A caminhada que percorreu 5km, saindo do conjunto Hélio Jatobá ate a Praça do relógio, onde aconteceu um momento de oração e reflexão.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Promoção a Paz, com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu padres e evangélicos de todas as igrejas miguelenses num só objetivo, diminuir o índice de violência que vem assustando os moradores e trabalhar para que a paz volte a reinar na Terra dos Caetés. Além das igrejas, diversas lideranças, empresários e políticos estiveram presentes aos eventos, dentre elas o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB).

O Presidente dos Conselhos das Igrejas Evangélicas, pastor Luiz Fernando, disse que somente com a união das igrejas e de políticas publicas, através da administração municipal e que se pode resgatar a esperança dos indivíduos que estão voltados para o mundo das drogas e com isso gerando a violência.

Para tanto, o prefeito George Clemente que esta apenas cinco meses a frente do governo de São Miguel criou a secretaria da Juventude e da Promoção a Paz para que sejam desenvolvidas políticas voltadas para o jovem e trabalho de resgate para aqueles que estão em situação de risco. “Vamos dar apoio a todas as entidades que possam nos ajudar no sentido de promover a paz, através de investimento no social, criando espaços de esportes e lazer, bem como melhorar as casas de acolhimento já existentes em São Miguel, construindo outras e aumentando o numero de vagas para abrigar os dependentes, com atendimento de uma equipe multidisciplinar”, ressaltou o prefeito.

George disse ainda, que enquanto o Estado tem um dos índice mais violento do mundo, São Miguel esta dando os primeiros passos para mudar essa historia e ser referencia de Paz, não somente para os alagoanos, mas para o Brasil de forma geral.“A população mostrou que quer Paz, veio a rua voltada com o mesmo sentido, de forma espontânea debaixo de um sol escaldante, percorremos vários bairros e ninguém arredou o pé”, concluiu George.

Fonte: Ascom/São Miguel dos Campos

Veja Mais

Deixe um comentário