O CSA foi a Murici na tarde deste sábado, dia 21, em busca da segunda vitória no Alagoano 2012, mas encontrou adversários intransponíveis: os donos da casa e a chuva, que encharcou o gramado do Estádio José Gomes da Costa, dificultando o toque de bola para os dois times. Em campo, os donos da casa fizeram valer sua força e venceram o Azulão do Mutange por 2 x 1.
Na etapa inicial da partida, ainda sob chuva forte, o jogo não teve grandes emoções. O campo encharcado impediu qualquer jogada mais técnica e exigiu muito da parte física dos atletas, que brigaram muito pela posse de bola. O CSA sofreu prejuízo maior ao perder Paulinho Marília aos 44 minutos, após carrinho em Alex. Como já tinha cartão amarelo, Marília foi penalizado com a expulsão pelo árbitro Josevaldo Bisarria.
Na volta para a etapa complementar, o pesadelo azulino ganhou contornos dramáticos. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Alexsandro mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Hudson. Apesar da festa dos donos da casa, e com um homem a menos, o CSA chegou ao empate com o recém-contratado Claudinho, aos 8 minutos.
Aos 26 minutos, o Murici tomou a frente do placar mais uma vez. Josy deu um belo chute de fora da área e não permitiu a defesa do Hudson. Ironicamente, neste momento do jogo, o CSA era quem comandava as ações ofensivas do jogo, em busca da vitória na partida válida pela 3ª rodada da competição estadual.
Aos 44 minutos, o Murici teve o meia Gueba expulso, após jogada infantil. O jogador do Murici foi penalizado por tentar impedir o andamento do jogo, após o árbitro conceder 4 minutos de acréscimo. A partida chegou ao fim com os dois times com 10 homens em campo.
O CSA volta a campo na próxima quarta-feira, dia 25, quando recebe o Coruripe no Estádio Rei Pelé. Já o Murici recebe o Ceo no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.