‘Choveu em uma hora quase a média histórica do mês de janeiro’, diz Comdec

O coordenador da Defesa Civil Municipal , coronel Antonio Almeida, disse em entrevista ao Alagoas24Horas, que nenhuma ocorrência grave foi registrada neste sábado, 21, em decorrência das chuvas da caíram na capital alagoana nos últimos dois dias.

Segundo Almeida, a média histórica do mês de janeiro é de 57 milímetros, no entanto, na madrugada da quinta para a sexta, das 2h às 3h da manhã, foram registrados 44 milímetros cúbicos de água. Ao todo, foram registrados 75 milímetros durante toda a madrugada. ‘Choveu em uma hora quase a média histórica do mês de janeiro’, estimou o coordenador.

Ainda segundo Almeida, as duas ocorrências mais graves se deram na Rua José de Alencar, no bairro do Farol, quando o muro de um prédio se rompeu e a água e entulho invadiu o subsolo de uma residência, destruindo os dois veículos da família.

A outra ocorrência se deu na localidade conhecida como Piabas, no Jacintinho. Lá, 18 famílias foram afetadas. Segundo o coronel, a Secretaria de Assistência Social do município forneceu cestas básicas, colchonetes e cobertores. Não foi necessária a remoção das famílias.

Na manhã deste sábado, 21, uma árvore caiu na Ladeira da Catedral. Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana fizeram o recolhimento do galhos no começo da tarde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (Semarh), a previsão indica que no domingo (22) o tempo deve ser parcialmente nublado para quase todas as regiões do Estado, com possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia para Litoral, Zona da Mata e Agreste. Mais informações sobre previsão do tempo podem ser acessadas pelo site www.semarh.al.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário