Enfermeiros e odontólogos paralisam atividades em 50% dos municípios de AL

Alagoas24horasRepresentantes dos psicólogos e enfermeiros foram à AMA

Representantes dos psicólogos e enfermeiros foram à AMA

Conforme haviam anunciado, enfermeiros e odontólogos ligados ao Programa de Saúde da Família (PSF) paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira, dia 30.

Os profissionais se concentram na manhã de hoje na porta da Associação dos Municípios Alagoanos, exigindo que a entidade intermedeie as negociações junto às prefeituras.

Os profissionais exigem melhores condições de trabalho, além de reajuste salarial por meio da implementação efetiva do piso salarial das categorias, R$ 10 mil por 40 horas de serviço para enfermeiros, e R$ 18 mil para odontólogos. Recentemente, os médicos – que também brigam por melhorias salariais – obtiveram na Justiça o direito de realizar greve.

Na manhã de hoje, profissionais de vários municípios se concentraram na frente da AMA em busca de uma reunião com o presidente da entidade, Palmery Neto, que não estava no local. A reunião deve ocorrer na tarde desta segunda-feira.

Ainda segundo os líderes do movimento, em 24 municípios as atividades não foram suspensas porque os prefeitos estão em negociação com as categorias.

Veja Mais

Deixe um comentário