O desfile de blocos na orla de Maceió neste final de semana foi marcado por muita violência. O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE) registrou várias ocorrências de agressões de arma branca e arma de fogo sofrida por pessoas que acompanhavam o desfile na orla de Pajuçara.
Entre as ocorrências, uma repercute nas redes sociais, onde uma fotografia mostra um jovem atordoado após ser atingido por um disparo de arma de fogo na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), dois jovens ficaram feridos durante a ocorrência. As informações preliminares apontam que houve uma confusão na multidão com disparos de arma de fogo.
Um adolescente de 15 anos foi baleado no tórax e outro jovem, identificado como Vitor Hugo Santos Costa, 18, foi baleado na coxa esquerda. Vitor chegou a ser encaminhado para o HGE, mas recebeu alta média ainda no sábado após atendimento médico.
Outra ocorrência registrada durante o desfile do bloco vitimou Alisson Lima da Silva, 19. Ele foi atingido com um espeto de churrasquinho no olho.
Segundo Boletim Médico, Alisson Lima da Silva, 19 anos, foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada do ‘corpo estranho’ do olho esquerdo e se encontra em recuperação no Centro Cirúrgico. Seu estado de saúde é estável.
Já o menor de 15 anos baleado no tórax, foi submetido à drenagem de tórax e se encontra na recuperação do Centro Cirúrgico. O estado de saúde também é estável.
Não há informações até o momento de prisão de suspeitos nos crimes.