Um crime ainda sem explicações precisas foi registrado na madrugada deste domingo (19), durante os festejos carnavalescos na cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas.
O menor C.S.M., 17 anos, é o principal acusado de matar, por espancamento e pedradas, o trabalhador rural identificado por Osmindo Gomes da Silva, 39 anos.
Um tio do acusado contou a versão do menor sobre o crime. “Ele disse que a vítima tentou lhe roubar, lhe tirando uma corrente de prata que trazia no pescoço”, disse o tio.
Possivelmente embriagado, o menor reagiu e agrediu a vítima, que foi espancado durante alguns minutos e teve o rosto desfigurado a pedradas, agressão testemunhada por vários transeuntes, que deixavam o local da festa de carnaval na cidade de Jequiá.
Osmindo foi socorrido e levado ao hospital de Coruripe, mas morreu antes de chegar ao destino.
O crime foi comunicado as policias Civil e Militar, que, após ouvir testemunhas empreenderam buscas ao suspeito, localizando-o em uma casa no centro da cidade.
O menor, que reside na cidade de Maceió, e estava em Jequiá para comemorar o carnaval, foi detido e trazido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde neste momento está sendo ouvido pela equipe do delegado Jose Lindenberg, de Junqueiro, plantonista na Regional neste domingo.
Segundo informações de moradores de Jequiá da Praia, a vítima era homossexual declarado, fato que segundo os moradores o tornou uma pessoa muito conhecida na pequena cidade.
C.S.M. foi autuado e está à disposição do juiz da Infância na 6ª DRP.