O tempo de afastamento do volante Wellington dos gramados pode ser ainda maior que o esperado inicialmente. Segundo o próprio médico Rene Abdalla, responsável pelos procedimentos cirúrgicos do São Paulo, o jogador teve uma lesão bastante rara, no enxerto da cirurgia feita em julho de 2010, e deve ter um tempo maior de recuperação.
“A lesão foi no enxerto que fizemos na outra oportunidade. Por isso, o tempo de retorno aumenta para seis ou sete meses. Se fosse no ligamento, poderia ser até cinco meses. Segundo meus dados, com mais de 200 operações por ano, essa lesão acontece em apenas 4% dos casos. É muito incomum, algo novo, que quase nunca fazemos”, disse Abdalla ao jornal Lance!.
Wellington era um dos jogadores que provavelmente estaria na Olimpíada de Londres, mas já não tem mais nenhuma chance de ser convocado. Com o prazo feito por Abdalla (os seis ou sete meses são apenas para o jogador ser liberado para a fisioterapia – depois ele ainda terá que readquirir a forma física e técnica), o volante deve voltar apenas no fim de outubro ou começo de novembro. Nesta época, o Campeonato Brasileiro já deve estar na reta final, aumentando as chances de que Wellington jogue apenas em 2013.
Em sua primeira cirurgia, Wellington ficou oito meses afastado dos gramados. No retorno, ainda foi mandado para o Reffis para recuperar melhor a forma física.