O condutor do veículo Corsa, de placa NMM 1107/Pilar (AL), Arnaldo França de Oliveira Filho, 40 anos, que atropelou quatro pessoas na tarde desta quinta-feira, dia 1º, foi transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil.
Detido por populares no bairro do Farol, momentos após o atropelamento na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, em Bebedouro, Arnaldo França disse que fugiu do local temendo ser agredido.
O condutor atropelou Roseane Gomes Nóia, Valquíria Gomes Nóia, A.G.S., de 9 anos e S.C.S., 9 anos, que atravessavam a faixa de pedestres no momento do acidente.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado e segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, as vítimas não correm risco de morte.
Em entrevista à imprensa, Arnaldo França disse que pretendia se apresentar na Delegacia de Pilar, onde reside. O representante comercial negou ter ingerido bebida alcoólica e afirmou, em diversas ocasiões, que fugiu temendo ser agredido. “Os motoqueiros jogaram os capacetes e pedras contra o meu carro”.
O acusado foi levado por uma guarnição da Polícia Militar à Central de Polícia Civil, no Prado, onde prestou depoimento e posteriormente foi conduzido para a Casa de Custódia da Polícia Civil (PC), localizada no bairro do Jacintinho.
De acordo com a PC, o acusado foi autuado com base no Art. 213, do Código Brasileiro de Trânsito. (Deixar de parar o veículo sempre que a respectiva marcha for interceptada: I – por agrupamento de pessoas, como préstitos, passeatas, desfiles e outros: Infração – gravíssima; Penalidade: multa. II – por agrupamento de veículos, como cortejos, formações militares e outros:
Infração – grave; Penalidade: multa).