Danilo Dâmaso deixa hospital e vai para o Sistema Prisional

Ontem (14), a PF cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em desfavor do ex-prefeito.

Danilo Dâmaso

Danilo Dâmaso

O ex-prefeito do município de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, recebeu alta médica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado, e foi encaminhado para o Sistema Prisional do Estado nesta quinta-feira, 15. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Federal em Alagoas.

Ontem (14), a PF cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em desfavor do ex-prefeito, depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou improcedente o habeas corpus (HC) que garantia a liberdade de Dâmaso desde outubro do ano passado.

O ex-prefeito e o filho dele, Liberalino Ribeiro de Almeida foram presos durante a Operação Pandilha da Polícia Federal do Pará, deflagrada em agosto de 2011. Segundo as investigações, que resultaram na prisão de dez pessoas no Pará e duas em Alagoas, os recursos desviados do município de Marechal Deodoro teriam sido “lavados” no município de Vitória do Xingu (Pará), onde Liberalino é prefeito.

Ao todo, o esquema descoberto pela PF consistia em fraudes em processos licitatórios, desvio de recursos federais, estaduais e municipais. O esquema teria fraudado aproximadamente R$ 17 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário