O Coruripe e o ASA, os dois representantes alagoanos na Copa do Brasil, deixam de lado temporariamente o Campeonato Alagoano e voltam a sua atenção – e forças – para a competição nacional. Nesta quarta, dia 21, os dois alagoanos definem sua ‘vida’ no torneio que é considerado o caminho mais curto para a Libertadores.
O atual campeão alagoano, o ASA, pode ter um caminho mais fácil diante do Santa Quitéria (MA). No primeiro jogo, realizado no Estádio Rodrigão, o alvinegro de Arapiraca venceu por 3 x 2, em dia de feriado decretado pelo prefeito da cidade. Com o resultado obtido no Maranhão, o ASA pode avançar à próxima fase até se perder por 1 x 0 ou 2 x 1. Já se perder por 3 x 2 a decisão se dará por meio de cobrança de penalidades.
O Santa Quitéria, que já está em Maceió, faz uma movimentação no CT do CRB e na manhã de quarta-feira segue de ônibus, de Maceió até Arapiraca, para enfrentar, às 20h30, o ASA, pelo jogo de volta do confronto.
Já o Coruripe viajou nesta segunda, 19, para Jundiaí (SP), a 60km da capital, onde volta a enfrentar o Palmeiras. O jogo foi transferido para o Estádio Dr. Jaime Cintra a pedido do alviverde paulista. O time alagoano, derrotado por 1 x 0 no Estádio Rei Pelé, precisa vencer por placar superior ao registrado em Maceió. Em caso de vitória por 1 x 0, o avanço à próxima fase será definida nos pênaltis.
O jogo entre Coruripe e Palmeira terá início às 19h30, no Estádio Jaime Cintra, Jundaí (SP).