Durante o policiamento ostensivo realizado neste final de semana, a Polícia Militar de Alagoas conseguir retirar seis armas de circulação em Maceió e região metropolitana. Somente na noite deste domingo (1º) foram quatro armas apreendidas.
Um revólver calibre 32 foi encontrado por volta das 21h20 após abordagem a um motociclista que trafegava em uma quadra do conjunto Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Policiais da Radiopatrulha levaram Davi Luiz Ferreira, de 26 anos, para a Central de Polícia. Ele também foi notificado pelo BPTran por não estar com o documento de porte obrigatório e sem a carteira de habilitação.
Momento antes, uma guarnição da Rp apreendeu também no conjunto Cidade Universitária duas armas numa casa situada na rua Presidente Getúlio Vargas. Após ouvir estampidos de disparos de arma de fogo, policiais que passavam por perto localizaram quatro cartuchos calibre 38 deflagrados na parede da residência.
Em buscas no interior do imóvel foram encontrados dois revólveres calibre 38 e mais 34 munições do mesmo calibre. Paulo Roberto Bezerra Leite (42) foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo na Central de Polícia.
Ainda na noite de domingo, policiais do 8º Batalhão encontram no município de Pilar, região metropolitana, um revólver calibre 38 sem numeração e seis munições intactas numa abordagem a Iranildo Raimundo Duarte de Assis (27).
Na madrugada
Outras duas armas de fogo foram apreendidas na madrugada de sábado para o domingo.
Durante uma megaoperação realizada pela PM, policiais da Radiopatrulha encontraram um revólver calibre 32 com dois adolescentes de 16 anos. Eles foram abordados próximos a BR 316, já no município de Coqueiro Seco.
Outro menor foi apreendido com uma espingarda calibre 12 sem numeração e duas munições, sendo uma deflagrada. A abordagem foi feita por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais na avenida Gama Lins, conjunto Cidade Universitária.