Com a ‘língua afiada’, Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, não escondeu sua opinião sobre três assuntos importantes: o Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Parreira começou criticando a liga do atual campeão mundial, a Espanha. “O Campeonato Espanhol só tem dois times: Barcelona e Real Madrid. Por isso a todo momento são goleadas épicas, jogos muito fáceis”, declarou.
O treinador elogiou bastante uma das duas estrelas do Espanhol, Lionel Messi, mas fez ressalvas em relação a outro astro, Cristiano Ronaldo. “Acho um belíssimo jogador, queria que atuasse no meu time, na minha seleção, mas em qualidade técnica, talento e individualidade, em nada disso ele se compara ao Messi.”
“Tanto é que ninguém coloca o Cristiano Ronaldo entre os melhores do mundo pelo Messi ter praticamente apagado o português”, disse ainda Parreira, que lembrou de um jogo no qual, segundo ele, o brasileiro Kaká ofuscou seu atual companheiro de time: em 2008, durante amistoso em que o Brasil venceu Portugal por 6 a 2. “O Kaká mostrou para o Cristiano Ronaldo quem era o melhor.”
Para encerrar, Parreira disse que Ronaldinho Gaúcho precisa jogar com mais vontade se quiser estar na Copa do Mundo de 2014. “Falta ter essa chama anterior, essa motivação de voltar a ser um grande jogador. Se não tiver isso não adianta. Copa do Mundo você ter que ser intenso.”