Em entrevista ao jornalista Luciano Borges, do portal ‘Terra’, nesta segunda-feira, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, garante que o meia-atacante seguirá no Flamengo até o fim de seu contrato, em 2014, e afirmou que boato sobre saída acontece por causa da eleição presidencial no clube, neste ano.
Assis também defendeu o melhor do mundo em 2004 e 2005 por causa da declaração após a vitória sobre o Vasco por 2 a 1, no último sábado, pela Taça Rio: “Desde que cheguei aqui sempre foi assim (vaias da torcida), e é assim que quero sair daqui, pela porta da frente.”
“Tudo conversa, ti-ti-ti. Não tem nada. O Ronaldo não tem intenção de deixar o Flamengo. Ele tem contrato até 2014. O que ele disse na coletiva não se refere ao amanhã, mas quando um dia ele sair. É diferente”, explicou Assis ao site. “Este ano é ano de eleição no Flamengo. Os caras não tem o que falar da Patrícia (Amorim, atual presidenta) e então ficam criando situações envolvendo o Ronaldo . Eles aproveitam qualquer coisa”.
Roberto Assis defendeu o irmão das vaias da torcida rubro-negra e disse que “pegaram Ronaldinho para Cristo”. “O Flamengo é sempre assim. Com 40 milhões de torcedores, quando o time não ganha, vira o maior caldeirão. Mas o Ronaldinho está jogando bem. Nestes últimos cinco jogos, ele foi muito bem, deu assistências, fez gols. O problema do Flamengo não é fazer gols, mas tem tomado muitos gols”.
“Ele está tranquilão. E olha que pegaram o Ronaldinho para Cristo por causa deste ano de eleição”, falou.