Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) procuraram o Alagoas 24 Horas para denunciar que há mais de uma semana o posto de atendimento da Transpal dentro da universidade não realiza a recarga de créditos nos cartões eletrônicos estudantis.
Com isso, os passageiros estão impedidos de ‘abastecer’ os cartões de meia-passagem e são obrigados a se deslocarem para outros pontos de recarga pagando a passagem inteira de R$ 2,30.
De acordo com a dona de casa e mãe de dois estudantes da UFAL, Vera Lúcia da Silva, os funcionários do local alegam que o sistema está fora do ar e a empresa responsável pelo suporte ainda não realizou os reparos.
“Meus filhos trabalham e eu fiquei com a responsabildiade de fazer as recargas dos cartões de meia passagem já que moro perto da UFAL. Chegando ao posto da Transpal foi informada que não está funcionando. Agora terei que procurar os demais pontos de venda de crédito e gastar dinheiro de passagem. É um desrespeito com o estudante, pois o atendimento ainda não tem previsão para o retorno", contou Vera Lúcia.
A assessoria de comunicação da Transpal informou que a suspensão do atendimento se deu em razão do rompimento da fibra ótica da Telemar (Oi), o que acabou afetando o posto da Transpal e usuários da região. A assessoria de comunicação disse ainda que os técnicos da empresa não informaram quando o serviço será normalizado.
Enquanto isso, a orientação da Transpal é que os estudantes procurem outros postos de atendimento, a exemplo do Cepa e Transpal do Centro.