A descontração deu o tom nos desembarques de Corinthians e São Paulo nesta quinta-feira. As delegações rivais quase se cruzaram no saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Enquanto os jogadores são-paulinos dirigiam-se ao ônibus depois da viagem de volta de Bahia de Feira-BA, os corintianos pousavam do retorno de Foz do Iguaçu-PR. Luis Fabiano aproveitou para provocar com humor o rival Corinthians, atrás do São Paulo na classificação do Paulistão.
– Sempre estamos em primeiro. Corinthians fez bela partida ontem, parece que ganhou. Não tenho certeza. Ganhou, né? (risos) Mas nós sempre chegamos antes – declarou.
Os dois times vieram de vitórias na última quarta. O Tricolor goleou o Bahia de Feira por 5 a 2 e garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro, por sua vez, venceu o Nacional-PAR, por 3 a 1, chegou à liderança do grupo 6 na Taça Libertadores e, de quebra, garantiu uma vaga nas oitavas da competição continental.
O Timão rebateu a provocação do Fabuloso no mesmo tom, bem-humorado. Emerson Sheik – que também marcou na vitória do Timão – levou na esportiva a brincadeira do colega. O atacante disse que, nas fases finais, será a vez de o Corinthians terminar na frente.
– Como foi uma brincadeira, vou brincar também (risos). O São Paulo está bem, o Corinthians está atrás no momento. Mas na hora certa vai estar na frente – disse.