Sob pressão na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa não começou bem o fim de semana do GP da China. Nos treinos desta sexta-feira, ficou apenas em 17º lugar. Para ele, o responsável pelo mau resultado é o alemão Timo Glock, da Marussia, que se acidentou na curva 1 do circuito de Xangai durante a segunda sessão das práticas. Com 1m38s293, Massa acredita que poderia ter sido mais rápido se a derrapada do alemão não o tivesse obrigado a retornar para os boxes.
– Quando eu estava em minha primeira volta com os pneus macios, Glock saiu da pista na curva 1, e fui forçado a voltar para os boxes. Por isso, não consegui aproveitar ao máximo esse jogo de pneus e de melhorar significativamente meu tempo – disse.
O brasileiro ainda reclamou do equilíbrio do carro enquanto testava os pneus macios, e chegou a travar as rodas por duas vezes. Ele também mostrou insatisfação com a pista molhada.
– O dia de hoje não pode ser definido como fantástico. Pela manhã, a pista estava molhada e não conseguimos correr o quanto gostaríamos.
Curiosamente, Glock já esteve envolvido em outro momento ruim para Massa. Durante o GP do Brasil de 2008, ele foi ultrapassado por Lewis Hamilton na última curva o que fez com que o brasileiro perdesse o título da temporada e ficasse apenas com o vice-campeonato.