No início da manhã desta sexta-feira (13), um acontecimento levou todo o efetivo de um batalhão da PM a prestar esclarecimentos. Um homem vestido em uniforme militar conseguiu retirar do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Itabaiana, uma submetralhadora carregada com trinta munições, uma pistola calibre .40 e um colete à prova de balas.
Segundo informações, o suposto militar entrou no batalhão, foi até a casa de armas e solicitou do armeiro responsável o arsenal. O material foi entregue ao homem, que desapareceu do local. Poucos minutos depois, foi detectado que o receptor das armas não era um militar de serviço. Entretanto, parecia ter bastante conhecimento sobre o funcionamento da unidade.
A informação quanto à retirada do material de combate foi confirmada pelo assessor de comunicação da Polícia Militar, capitão Charles Victor, que disse já estarem sendo tomados os procedimentos cabíveis por parte da corregedoria da polícia. Charles confirmou que paira uma dúvida sobre o homem que retirou o material, se é um policial de outra unidade, ou um elemento que se passou por PM e roubou as armas.