Agentes da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, reconheceram nesta sexta-feira (13), Walison Carlos Dias, 25, o “Bibinha”, como sendo integrante de uma quadrilha envolvida com roubos a casas comerciais. A quadrilha foi desmantelada durante a Operação Alemão, deflagrada em 26 de outubro de 2011.
“Bibinha” é suspeito de participar de roubos a bares e restaurantes em Maceió, inclusive do restaurante QG, localizado na av. Menino Marcelo, no bairro da Serraria, ocorrido no dia 18 de julho de 2011.
Ele foi detido, na madrugada desta sexta-feira, por agentes do 9º Distrito Policial da Capital, acusado de roubar um veículo Gol na Cambona em Maceió.
Segundo o chefe do Setor de Operações do 9° DP, Themildo das Trevas, o carro possuía um dispositivo de rastreamento e foi localizado em um posto de combustíveis no Jaraguá.
Na ocasião da operação, o líder do grupo, o empresário, Marco Aurélio Modesto Pereira, conhecido como “Alemão”, acusado de formação de quadrilha e roubo qualificado foi preso. Com a prisão, os policiais civis conseguiram identificar vários integrantes da quadrilha, inclusive um organograma, foi divulgado.
O acusado foi detido juntamente com outro homem identificado por Alisson Rebelo da Silva. Os dois foram autuados em flagrante na Central de Polícia. Com eles, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um alicate hidráulico.