O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que a vigília, marcada para esta quinta-feira (19), foi adiada para o dia 26 de abril. A Secretaria de Gestão Pública de Alagoas (Segesp) desmarcou a reunião com o sindicato.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a reunião ficou agendada para o dia 26. De acordo com ele, o objetivo do ato público é cobrar a proposta do governo referente ao piso salarial de 40% da remuneração dos delegados e garantir a definição sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídio (PCCS) da categoria.
A representante do Governo na Mesa de Negociação, assessora da Casa Civil Adriana Toledo, marcou a reunião com o Sindpol para comunicar a decisão do governo sobre a proposta do PCCS. Na última reunião, a técnica do governo apresentou o impacto financeiro do Plano.
O sindicato também cobra do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a definição sobre a contraproposta dos policiais civis de piso salarial no valor de 40% da remuneração dos delegados. “Atualmente, os policiais civis recebem menos de 15% do salário dos delegados, o que representa a maior disparidade salarial do Brasil”, explica o presidente do Sindpol, Josimar Melo.