A nova estrela do Guarany de Bagé foi recepcionada por volta das 17h desta quinta-feira com uma carreata e muita festa na comemoração dos 105 anos de fundação do clube, que disputará a terceira divisão do futebol gaúcho em junho. Com status de "presente" de aniversário, Adriano Gabiru comemorou a chance de poder recomeçar a carreira no Rio Grande do Sul.
– A recepção está sendo maravilhosa. É muito bom estara aqui e poder receber essa oportunidade – disse o meia.
O jogador será apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira em um restaurante de Bagé, onde acontecerá a festa de aniversário do Guarany. O presidente do clube, Álvaro Meira, também exaltou a chegada do atleta, responsável pelo gol que deu o título de Campeão do Mundo ao Inter, em 2006, contra o Barcelona.
– Nós vamos arrebentar no futebol gaúcho e brasileiro – apostou o empolgado dirigente.
Adriano Gabiru assinou contrato de cinco meses com o Guarany e vai receber R$ 70 mil pelo período, mais bônus mediante classificação para a Divisão de Acesso do Gauchão em 2013. Depois da festa, Gabiru retorna a Curitiba e só volta a Bagé para o início da competição, em junho.
A contratação só foi possível através do apoio da prefeitura de Bagé, que vai arcar com metade dos salários do atleta, juntamente com um investidor do município. O time anterior de Gabiru foi o CSA, de Alagoas, de onde foi dispensado.
O jogador também atuou pelo Olympique-FRA, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. Participou ainda de nove partidas pela Seleção Brasileira sub-23, onde fez três gols, foi Campeão Pré-Olímpico em 2000, e teve duas convocações para a Seleção principal do Brasil em 2003.