Feira de adoção e concurso canino movimentam a orla da Ponta Verde

Danielle Silva/Alagoas24HorasFeira de adoção na orla da Ponta Verde

Feira de adoção na orla da Ponta Verde

Alunos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas e entidades como o Neafa realizaram, na manhã deste domingo, na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, uma ação em defesa dos animais, organizada pelo projeto Pet Cidadão.

Segundo a organização do evento, o objetivo da ação é esclarecer aos maceioenses informações sobre o controle de natalidade de cães e gatos, zoonoses e bem estar animal, que passa pela posse responsável, como esclareceu Carina Santos, integrante do Neafa.

O evento teve início às 9h e vai ser encerrado às 15 horas. Segundo a organização, é mais uma oportunidade para que interessados possam adotar um bichinho.

Esse foi o objetivo do estudante Fernando Alexander Lima Santos que chegou cedo à tenda montada pelo projeto Pet Cidadão para escolher seu animal. "Nós já temos um pit bull em casa, mas agora queremos um cão menor para ficar dentro de casa. Estou aqui para ver os animais e o que eu mais gostar, levo", disse.

Além da feira de adoção, haverá a apresentação dos cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Estado; aulas de adestramento com apresentação de cães adestrados e concursos caninos. Serão premiadas as seguintes as categorias: o cão mais parecido com o dono, o maior cão, o cão mais esperto e o cão mais feio.

Veja Mais

Deixe um comentário