A Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH é uma entidade Nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão disseminar conhecimento na área de gestão de pessoas. Nos dias 3 e 4 de maio, no Centro de Convenções de Maceió vai sediar o IX Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas. Nomes de reconhecimento nacional estarão presentes e prometem inovações.
O Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas tem por objetivo disseminar o conhecimento sobre o mundo do trabalho, desenvolver pessoas e organizações, oferecendo assim, uma melhor condição social, política e econômica para Alagoas. Promovido pela ABRH-AL com apoio da ABRH-NACIONAL, o evento chega à 9ª edição com formato que contempla uma maior aproximação e a troca de experiências entre empresários, gestores públicos e de iniciativa privada e formadores de opinião.
Evento
O tema do IX Congresso é “Gestão de Pessoas, Gerando Elementos de ValoRH!”, Abrange quatro eixos: Eixo Terra – Edificando A organização, Eixo Água – Flexibilizando a Organização, Eixo Fogo – Energizando a Organização e Eixo Ar – Acontecendo a Organização. Tais eixos serão abordados pelos melhores profissionais do cenário nacional na área de Gestão de Pessoas, tais como: Eduardo Shinyashiki, Marcos Wunderlich, Rogério Leme, Magnus Ribas, Elaine Jinkings, Alexandre Pacheco e Ana Rita Ferraz, além da participação do Presidente da Confederação de Recursos Humanos de todos os países de língua portuguesa, Manuel Sousa Antunes. O público previsto é de aproximadamente 500 pessoas originárias, do setor Público e Privado, Empresas, Escolas, Universidade, Faculdades e Organizações Não Governamentais de Alagoas.
Neste evento temos uma grande inovação o I Fórum de Coaching e Desenvolvimento de Potencial Humano, no dia 3 de maio, das 18h30min às 21h. A primeira edição do evento apresentará noções introdutórias, funcionamento do processo, como o coaching desenvolve o potencial humano, sua trajetória fora e dentro das organizações, que competências são necessárias para atingir determinados objetivos profissionais, que características o Coach deve ter, qual é o panorama atual do Coaching no Mundo, no Brasil e em Alagoas e o que fazer para ser um Coach.
O objetivo do Fórum é esclarecer o tema, e apresentar novas possibilidades para os gestores de pessoas e negócios de Alagoas. Segundo a revista Fortune, 40 mil executivos possuem coaches (instrutores de Coaching) nos EUA. Estudo similar realizado pela Bristol University afirma que 88% das organizações do Reino Unidos utilizam o treinamento. Coaching é uma metodologia ou um processo de orientação de pessoas ou equipes, muito utilizada em empresas como uma consistente ferramenta de Gestão e Liderança. No Brasil as atividades de Coaching já saíram do mundo organizacional e são exercidas nos mais diversos ambientes.
Novidade
A programação contará com a participação do Presidente da Confederação de Recursos Humanos dos países de língua portuguesa, Manuel Souza Antunes, do Presidente do Instituto Holos de Qualidade, Marcos Wunderlich que é considerado o pai do Coaching brasileiro e de Harue Ciarlini, Coach que atua nos Estados Unidos e no Brasil e contará com a mediação de Paulo Sardinha,Diretor de Recursos Humanos da Turbomeca do Brasil e Diretor de Desenvolvimento Organizacional da ABRH-RJ.
O congresso será encerrado com a entrega do Prêmio Ser Humano Alagoas, que premiará as melhores práticas de Recursos Humanos em nosso Estado. Esta é a segunda edição do prêmio promovida pela ABRH AL onde serão premiados os vencedores da Categoria Acadêmica e Organizacional.
Serviços:
Maiores informações: (82) 3326-2690 // (82) 3313-2690.
E-mail: abrhal@abrh-al.com.br, Twitter: @abrh_alagoas, Facebook: abrhal@live.com
Site: www.abrh-al.com.br,