O delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, informou nesta quinta-feira (3) que está esclarecida a morte do vendedor Kleber dos Santos Pessoa, 31 anos, assassinado com 14 tiros de pistola, calibre ponto 40, no dia 12 de outubro do ano passado, num trecho da Ladeira do Calmon, no bairro de Bebedouro.
O autor do crime foi identificado como Jandson Maurício dos Santos Silva, 21 anos, conhecido como “Dinho Galinha”.
Ele já chegou a ser preso no início de abril, durante uma operação realizada por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) com o suporte de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que descobriu um laboratório de refinar drogas, numa residência do bairro do Tabuleiro do Martins, próximo ao condomínio Aldebaran.
Na casa, a polícia encontrou uma espingarda, calibre 12, roubada da casa do policial aposentado José Bonifácio Elias Calheiros, 83, que foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na Praça Lucena Maranhão, 225, em Bebedouro, no dia 17 de dezembro do ano passado.
Além da espingarda, diversas outras armas estavam na casa que servia de laboratório de refino de droga e, possivelmente, também pertenciam ao policial aposentado. José Bonifácio era colecionador.
De acordo com as investigações, Kléber dos Santos teria brigado com Jandson Maurício dias antes do crime, chegando a lhe desferir vários socos no rosto. Para vingar-se, o criminoso resolveu matar o vendedor.
O delegado Davino afirma que o crime está esclarecido e, inclusive, já pediu a prisão preventiva do acusado.
Atualmente, Jandson Maurício está foragido e o delegado pede que quem tiver informações pode ligar para o número do 4º DP (3315-3833) ou para o Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-284-9390). O anonimato é garantido.