O novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas pretende dar continuidade aos aproximados 1500 inquéritos instaurados desde 2005 na superintendência do Estado, destacou Omar Gabriel Haj, relatando ainda que a PF atuará com discrição e excelência na apuração das provas.
Omar Haj chegou a Alagoas na semana passada e tomará posse como novo superintendente da Polícia Federal no próximo dia 23, mas se apresentou à imprensa na manhã desta segunda-feira, 14. Segundo ele, a prioridade de sua gestão será o combate ao crime organizado e desvio de verbas, dando continuidade aos serviços internos da superintendência, a exemplo da emissão de passaportes, controle de armas e outros serviços nas áreas administrativas.
“Sempre que surgir notícias que demande a nossa atuação vamos atuar, buscando excelência nas provas para que haja maior celeridade nos trâmites judiciais”, destacou. Ele também destacou que uma das dificuldades enfrentadas pela PF no Estado é a carência de servidores, mas “é uma realidade que temos que conviver”.
O novo superintendente enfatizou que procurou informações sobre as realidades da superintendência no Estado. Segundo ele, conversou, por telefone, com o ex-superintendente Amaro Vieira, e destacou que a casa está em ordem e que “a superintendência está bem e tranquila administrativamente” e que foi bem recepcionado pelos servidores, onde segundo ele, não encontrou nenhum problema.
Eleições
Em relação ao processo eleitoral 2012, Haj destacou que a PF já tem um planejamento pronto para estas eleições feito no final passado. Ele também destacou que está tomando conhecimento da situação, uma vez que o histórico das eleições, envolvendo crimes políticos, não é dos melhores. “Vamos enfrentar o que vier, pois contaremos com apoio da Justiça Eleitoral do Estado e do Ministério Público”, concluiu.