Criciúma joga bem e estreia com goleada sobre o Guaratinguetá

globoesporte.comAtacante Lucca comemora um dos seus dois gols na vitória do Criciúma sobre o Guaratingueta

Atacante Lucca comemora um dos seus dois gols na vitória do Criciúma sobre o Guaratingueta

O Criciúma estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Impondo seu ritmo de jogo desde o início da partida, o Tigre venceu o Guaratinguetá por 4 a 1, no Estádio Heriberto Hulse (assista os gols no vídeo ao lado). A equipe catarinense tenta voltar para a elite do futebol nacional após nove anos. Em 2011, o clube ficou apenas na décima quarta colocação. Já o Guaratinguetá tenta um acesso inédito. Ano passado, a equipe paulista terminou na oitava posição.

Aproveitando o fato de jogar em casa, o Criciúma partiu logo para o ataque. Aos 4 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Lucca, revelado nas categorias de base do Tigre, passou pelo marcador, entrou na área e mesmo sem ângulo chutou para fazer o primeiro gol do Tigre. Dois minutos depois, o mesmo Lucca teve chance de ampliar. Ele chutou na peqeuna área, mas o goleiro Éverson defendeu.

Mas aos quinze não teve jeito. O lateral Ezequiel cruzou, o zagueiro Baggio não conseguiu cortar e o atacante Zé Carlos matou no peito para tocar na saída do goleiro Éverson e marcar o segundo gol do Criciúma.

Mesmo com a vantagem no placar, o time catarinense continuou atacando. Aos 19, Lucca entrou na área, mas chutou em cima da zaga. Já aos 21, o atacante Gilmar chutou e o goleiro Éverson defendeu.

O Guaratinguetá só criou a sua primeira oportunidade aos 22 minutos, quando o meia Lenilson chutou e o goleiro Douglas espalmou para escanteio. Aos 32, o meia Rick chutou e Douglas fez outra defesa.

Cinco minutos depois, Ezequiel armou contra-ataque para a equipe do Criciúma e lançou para Gilmar, que entrou na área, mas chutou para fora. Aos 41, uma cena curiosa: o jogo foi interrompido após o sistema de irrigação do estádio disparar. A pausa parece que fez bem ao time do Guaratinguetá. Assim que a partida foi reiniciada, o atacante Fabinho passou por três adversários, inclusive o goleiro Douglas, e diminuiu para o Guaratinguetá. Na comemoração, ele correu para onde estavam os três únicos torcedores do time no estádio, que por coincidência, eram o seu pai Alceu, sua mãe Lourdes e a namorada Jéssica.

Na segunda etapa, o Guaratinguetá tentou o empate. Aos 13, o zagueiro Baggio cruzou, Lenilson cabeceou e a bola bateu no travessão após defesa do goleiro Douglas. Apesar do susto, o Criciúma continuou dominando as ações. Aos 15, o lateral Marlon chutou cruzado e o zagueiro Felipe Machado afastou. Quatro minutos depois, Lucca chutou e o meia Paulinho tirou quase em cima da linha. De tanto insistir, o Tigre marcou o terceiro aos 24 minutos, novamente com Lucca, que chutou cruzado após receber passe na área de Diogo Oliveira. O atacante ainda cobrou falta com perigo aos 33, mas o goleiro Éverson espalmou para escanteio. Aos 45, o atacante Zé Carlos selou a goleada ao marcar de cabeça o quarto gol do Criciúma após cruzamento de Diego Felipe.

Na segunda rodada, o Criciúma vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto que o Guaratinguetá vai receber o Ceará no Estádio Dario Rodrigues Leite.

Veja Mais

Deixe um comentário