O Ministério Público Estadual, através da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional, abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições do Processo Seletivo para provimento de vagas e formação de quadro de reserva de estagiários da área de Direito para o MPE/AL. A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas supervisionará e acompanhará a seleção.
São 66 vagas para estagiário, sendo sete para candidatos com necessidades especiais. O estágio terá carga horária de 20h semanais, no período da manhã ou da tarde, tendo duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até três vezes por igual período. A remuneração é no valor de um salário mínimo vigente, auxílio transporte e seguro de vida. Os aprovados trabalharão na capital ou no interior.
Para concorrer a uma das vagas o candidato deve estar matriculado, a partir do 5º período, em uma das instituições de Ensino Superior credenciadas ao Programa de Estágio do Ministério Público de Alagoas: Associação de Ensino Superior de Alagoas – FAA/IESA, Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca – CESAMA, Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió – FAMA, Faculdade de Maceió – FACIMA, Faculdade Integrada Tiradentes – FITS, Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho – FEBSF, Fundação Educacional Jaime de Altavila – FEJAL/CESMAC, Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste Ltda. – SEUNE e Universidade Federal de Alagoas – UFAL.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de maio a 10 de junho, exclusivamente, via Internet, através do endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/mpal. O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00, e poderá ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 13 de junho, mediante boleto bancário. Além da taxa, o candidato deverá levar uma lata de leite em pó no dia e local da prova para doação a instituições de caridade.
O processo seletivo será constituído de prova objetiva, a ser realizada no dia 08 de julho, no horário das 14h às 18h, podendo esta data ser modificada, com ampla e prévia divulgação, a critério do Procurador-Geral de Justiça. O exame conterá 80 questões, sendo dividida em duas partes: Conhecimentos Básicos (Português) e Conhecimentos Específicos em Direito.
O presente processo seletivo tem validade de um ano, a contar da data da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça de Alagoas.