Um acidente bastante inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 28, no bairro de Riacho Doce. Um cavaleiro escapou por pouco de morrer eletrocutado. O animal em que estava montado, no entanto, não teve a mesma sorte e veio a óbito. O ‘acidente’ ocorreu nas imediações da Associação Atlética CEAL, às margens da AL 101 Norte.
De acordo com informações de um vigia do clube, cavaleiro e animal transitavam pela via quando teriam sofrido a descarga elétrica. O cavaleiro conseguiu pular do lombo do animal, que teve morte instantânea. O inusitado da situação é que não havia nenhum fio ou condutor de corrente elétrica aparente no local do acidente.
Ainda de acordo com o vigilante, esta não seria a primeira vez que uma pessoa – ou animal – teria sofrido descarga elétrica no local. O condutor seria um poste e as descargas se dariam por terra. O acidente de hoje ocorreu por volta das 9h30 e no final da manhã a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) providenciou a remoção do animal.
Não há informações se a Eletrobras foi acionada para avaliar o risco do local.