MTL tranca o Incra e ocupa órgãos federais em Alagoas

Railton Teixeira/Alagoas24horasTrabalhadores rurais ligados ao MTL ocupam a sede do DNIT

Trabalhadores rurais ligados ao MTL ocupam a sede do DNIT

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) colocaram cadeado no portão de acesso ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ocuparam, também na manhã desta quarta-feira, dia 6, a sede do Ibama, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Ocupando a sede do Incra desde o dia 31, após obedecerem a uma ordem de desapropriação da Praça Visconde de Sinimbú e evitar um confronto com as famílias acampadas no Assentamento Flor do Mundaú, para onde seriam alocados, decidiram nesta manhã colocar cadeado no portão do órgão. “É uma falta de respeito, obedecemos e saímos da praça, porém, para evitarmos um confronto maior voltamos e ocupamos a sede do Incra, mas como até agora nada foi resolvido tomamos uma medida mais drástica, que foi colocar cadeado no portão e ninguém entra, muito menos saí”, informou a coordenação.

No DNIT, os trabalhadores cobram a conclusão do acesso que liga os municípios de Flexeiras e São Luiz do Quintude, que segundo eles, foi uma promessa assumida pelo Governo do Estado, porém com recursos do DNIT. “A empresa contratada fez apenas trechos alternados e parou, deixando pedaços isolados”, destacou.

A ocupação do Ibama se dá por causa das licenças ambientais pendentes, o que segundo eles, está impedindo a emissão das licenças exigidas para produção e implantação de inflaestrutura nos assentamentos. E ainda de acordo com eles, a ocupação da Seinfra se dá em relação às habitações do acampamento sem-teto Dandara, em Maceió, e Otávio Amaro, em Novo Lino.

Veja Mais

Deixe um comentário