Três moradores de rua são executados em dois dias

Outros dois atentados foram registrados em Maceió.

A polícia registrou o terceiro crime cometido contra moradores de rua em apenas dois dias; os dois últimos em área nobre. Identificado como Fabinho e conhecido pela alcunha de ‘Ligeirinho’, de 28 anos, o terceiro morador de rua foi assassinado na noite desta terça-feira, dia 12, na Praça das Graças, bairro da Levada. Informações da polícia dão conta de que a ‘Ligeirinho’ foi executado com cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro na cabeça e um nas costas.

Testemunhas relataram à polícia que mais de uma pessoa teria participado do crime. Os algozes teriam fugido a pé logo após ato criminoso.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local para arrolar testemunhas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) realizaram procedimentos cabíveis.

Na segunda-feira, dia 11, um adolescente de aproximadamente 17 anos, identificado apenas como ‘Neguinho Rasga Lata’ foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Rua Desembargador Almeida Guimarães, próximo ao ginásio do CRB, no bairro de Pajuçara. A vítima seria moradora de rua e não há informações sobre os assassinos. Na terça, 12, o corpo de um homem identificado como ‘Bio Matador’ foi encontrado sem vida ao lado da Balança do Peixe, no bairro de Ponta Verde. De acordo com o Ciods, a vítima apresentava lesões por pauladas e facadas. Não há informações sobre autoria ou motivações para o crime.

Atentados

Outras duas tentativas foram registradas em Maceió no último plantão. Os casos foram registrados nos bairros da Cidade Universitária e no Tabuleiro, regiões periféricas de Maceió. O primeiro caso foi o de Tomás Hermes Elias Chaves, de 22 anos, atingido por dois tiros nas costas, socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

No Tabuleiro, Luiz Henrique Custódio de Araújo, de 18 anos, foi atingido com um tiro no pé. Informações da polícia dão conta de a vítima tem um mandado de prisão expedido pela 16ª em 2010. Luiz foi encaminhado para o HGE e conduzido à Central de Polícia Civil após receber atendimentos médicos, onde deve ficar a disposição da Justiça.

A polícia não tem pistas sobre os autores dos disparos dos casos mencionados.

Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.

IMLs

Também deram entrada no IML de Maceió vítimas de violência Rafael Carvalho Alves – menor de 17 anos – e Henry Seixas do Nascimento Valença, ambos alvejado por arma de fogo e encaminhados para o HGE, porém não resistiram aos ferimentos. O corpo de Maria Martins de Sales, de 66 anos, também deu entrada no Instituto, vítima de acidente de trânsito ocorrido na zona rural de São Luiz do Quitunde.

Em Arapiraca, dois corpos deram entrada no Instituto: o agricultor João Firmino de Oliveira Sobrinho, vítima de acidente de trânsito em Girau do Ponciano e Leonardo Gomes de Albuquerque, de 20 anos. Segundo o Relatório Oficial da Perícia, Leonardo teria morrido em um acidente, vítima de objeto contundente.

Veja Mais

Deixe um comentário