O Boa Esporte venceu o Ipatinga por 2 a 1 na noite desta terça-feira jogando no Ipatingão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, a equipe de Varginha conquistou a virada em apenas 10 minutos. Chiquinho abriu o placar para o Ipatinga. Tiago Alves e Marcelo Macedo definiram a vitória da equipe boveta.
Com o resultado fora de casa, o Boa Esporte chegou a oito pontos e subiu para a sexta posição. Já o Ipatinga continua seu calvário e segue na 18ª posição, com quatro pontos.
Na próxima rodada, no dia 19, o Boa Esporte recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Melão, em Varginha. Já o Ipatinga vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.
Começo sonolento
O Boa Esporte teve uma mudança de última hora. O zagueiro Léo Fortunato, que atuou no último jogo, foi sacado momentos antes da partida. No lugar dele entrou Gabriel. Nos primeiros minutos, Ipatinga e Boa Esporte se estudavam. A equipe da casa tentava fazer alguma pressão, mas o Boa Esporte diminuía os espaços.
O primeiro lance de perigo veio aos 29 minutos e com os donos da casa. João Vítor cruzou, mas a bola passou nas costas de Tiago Pereira.
O Ipatinga era melhor no jogo e foi premiado aos 39 minutos. Chiquinho recebeu pelo meio, deu um corte no zagueiro e mandou uma bomba de pé esquerdo, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Virada visitante
No retorno dos vestiários, o técnico Sidney Moraes fez sua primeira substituição na partida. Ele sacou Radamés para a entrada de Francismar. Logo com um minuto de jogo, o Boa Esporte chegou bem. Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave.
Assim como no primeiro tempo, a partida também era truncada na etapa complementar. O time da casa tentava arriscar de fora da área, mas sem sucesso. Já o Boa Esporte, que tinha três volantes em campo, não tinha criatividade para sair para o ataque.
Aos 18, o Ipatinga chegou com um pouquinho mais de perigo. Após batida de fora da área, a bola veio mascada e Max caiu com dificuldade para defender, jogando para escanteio.
A partida sonolenta só voltou a empolgar aos 31 minutos. Dois minutos após entrar em jogo, Tiago Alves recebeu fora da área e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro Gilvan. Era o empate do Boa Esporte.
O garoto Tiago Alves mostrava mesmo que estava com vontade. Um minuto depois, o jogador formado nas categorias de base do Santos recebeu e tocou para Vanger, que tentou encobrir o goleiro, mas não conseguiu. O Boa crescia em campo e aos 39 veio a virada. Marcelo Macedo recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Francismar acertou a zaga e Marcelo recebeu para mandar para a rede. Virada do Boa Esporte em Ipatinga.