Federer estreia com vitória tranquila em Wimbledon

ESPNFederer

Federer

Roger Federer começou com vitória sua campanha em Wimbledon. Diante do espanhol Albert Ramos, o atual número três do mundo não teve dificuldades e superou o adversário, por 3 sets a 0, com um triplo 6-1. Na próxima rodada, o suíço terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que venceu o francês Michael Llodra, por 3 a 1 (3-6, 6-3, 6-4 e 7-5).

Federer, que faturou o título em todas as disputas entre 2003 e 2007 e ainda foi campeão em 2009, vai em busca de sua sétima conquista na grama inglesa e pode igualar o feito de Pete Sampras. Campeão em 1993, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, o tenista norte-americano detém a melhor marca de troféus em Wimbledon.

Um triunfo em Wimbledon também encerrará um jejum que já dura mais de dois anos em Grand Slams – última conquista foi no Australian Open, em janeiro de 2010 – e devolverá a Federer a primeira colocação do ranking da ATP. Se isso aconteceEm sua estreia em Wimbledon, Federer não encontrou resistência do espanhol Albert Ramos, que estreava na grama inglesa. No primeiro set, o número 43 do mundo até conseguiu uma quebra no game quinto game, no entanto, não conseguiu confirmar seu serviço em nenhuma oportunidade, e o suíço fechou a parcial em 6-1, em 23 minutos de jogo.

No set seguinte, a tônica foi a mesma. Logo no primeiro game, Federer quebrou o serviço de Ramos e aumentou a pressão sobre o rival. Em seu próximo saque, já com o parcial em 2-0, o espanhol teve dificuldade, mas marcou seu primeiro ponto. E foi só. Nos games seguintes, o suíço não deu chances para surpresas e marcou novo 6-1.

Na parcial derradeira, novo 6-1 para Federer. Ramos bem que tentou pressionar no primeiro game, mas acabou vendo o suíço confirmar o serviço. Na sequência, sacando, o espanhol demonstrou nervosismo e, com uma dupla falta, teve o serviço novamente quebrado. O primeiro ponto de Ramos só foi vir no sexto game, mas já era tarde. Federer sacou para o jogo e venceu em 1 hora e 19 minutos de jogo.r, o suíço também iguala Sampras em número de semanas como número 1, com 286.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário