Uma jovem grávida, de apenas 22 anos, identificada como Claudiane dos Santos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, dia 26, às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Dique-Estrada, nas imediações da Favela Sururu de Capote.
De acordo com as informações colhidas no local, a jovem – que residia na Rua Pan-Air, no bairro do Vergel do Lago – estava desaparecida desde o último sábado, quando saiu de casa. A vítima foi encontrada por pescadores completamente despida e com uma lesão grave na cabeça. Familiares informaram à polícia que Claudione estava com oito semanas de gravidez.
Ainda segundo a PM, um pescador viu o corpo ainda na noite de ontem, tentou arrastá-lo até a margem, mas foi impedido pela correnteza. Hoje pela manhã, o mesmo pescador voltou ao local, amarrou o cadáver e trouxe-o até a margem.
Não há detalhes sobre a autoria do crime ou suas motivações. O corpo da jovem será recolhido sem perícia e liberada para sepultamento sem necropsia, uma vez que as duas categorias (médicos legistas e peritos oficiais) ainda se encontram em greve.