Procon/AL dá dicas de como não ter problemas no dia da formatura

A formatura é um dos momentos mais esperado na vida de uma pessoa, por simbolizar uma conquista. Com o passar dos anos, ela foi ganhando dimensão e tornou-se um mega evento. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que a festa tão esperada não seja uma grande decepção. Para isso, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- vai dar algumas dicas.

Antes de contratar a empresa é importante buscar referências sobre os serviços prestados por ela no mercado, além verificar se o CNPJ dela se encontra ativo na Receita Federal. Por último saber se ela faz parte da relação das empresas mais reclamadas do Procon da sua cidade.

Constatado que a empresa está hábil para exercer suas atividades, o próximo passo é eleger uma comissão de formandos para negociar prazos de pagamentos e especificar os serviços que serão contratados. A comissão será responsável por toda negociação entre os estudantes e a firma contratada.

Escolhida a empresa, a próxima etapa é elaborar o contrato. É fundamental que ele contenha cláusulas que descreva tudo de forma objetiva e concisa. "Todo o planejamento da festa deve estar em contrato, desde que vai compor o evento, o formato do cerimonial, as fotos, filmagens, buffet, número de mesas por formandos, convites, banda e trilha sonora do baile", explica o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

Outra preocupação que se deve ter é com o monitoramento dos preparativos. A comissão deve sempre pedir um relatório das despesas com os fornecedores, tais como: comprovante do aluguel do espaço, a lista dos fornecedores contratados com a comprovação de parte do pagamento pago e os contatos de cada um. Um dia antes da festa, a comissão deve checar se o evento está de acordo com o combinado.

Fonte: Ascom Procon

Veja Mais

Deixe um comentário