Uma carta que teria sido escrita pelo goleiro Bruno Fernandes para Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foi publicada pela revista Veja na edição deste sábado. No texto, Bruno pede ao seu amigo que assuma a responsabilidade pela morte de Eliza Samudio, ex-amante do ex-jogador do Flamengo.
Bruno e Macarrão estão presos acusados de participar do assassinato da jovem, que teve um filho do goleiro – o que teria motivado o crime. Na carta, que segundo a revista teve a grafia de Bruno comprovada por dois peritos, ele afirma que consultara seus advogados e que era melhor que Macarrão usasse o "plano B". Segundo a Veja, este plano seria justamente Macarrão assumir toda a culpa pela morte de Eliza.
"Maka, eu não sei como dizer isso, mas conversei muito com os nossos advogados e eles chegaram a uma conclusão devido aos últimos acontecimentos e descobertas sobre o processo e investigações. Nós conversamos muito e eles acham que a melhor forma para resolvermos isso é usando o plano B", diz a carta.
"Eu sinceramente nunca pediria isso para você, mas hoje não temos que pensar em nós somente. Temos uma grande responsabilidade que são nossas crianças", acrescenta. "Você me disse que se precisasse você ficaria aqui e que para eu nunca te abandonar. Então, irmão, chegou a hora."
A Veja também afirma que a morte da modelo foi planejada durante cinco meses e ela se sentia ameaçada por Bruno, segundo mensagens trocadas pela internet. Em uma delas, ela afirma que não iria para Minas Gerais para ter seu filho, porque "terra do bruno vou só com passagem de idaaaa (sic). Vão me matar lá."
Segundo a reportagem, Eliza também estava de posse de um vídeo comprometedor que ameaçava divulgar e poderia destruir a reputação do goleiro.