Cinco presos fugiram da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouro Branco – distante 242 quilômetros de Maceió. Os detentos abriram um buraco no cobogó e empreenderam fuga por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 12.
Os levantamentos iniciais apontam que os presos teriam utilizado um pé-de-cabra para abrir o buraco. Vinte e um detentos estavam na carceragem da distrital, mas apenas cinco teriam empreendido fuga. Os demais não quiseram fugir.
Moradores da cidade flagraram os fugitivos correndo pelas ruas da cidade. A fuga apenas foi percebida momento depois pelos agentes de polícia. Conseguiram fugir Rogério Teodosio Guilherme, Luciano Santos Soares, Luiz Edmário Nunes Santos, Aldemir Bezerra da Silva e Antoniel André da Silva.
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, junto com policiais 7° Batalhão de Polícia Militar e da Regional de Santana do Ipanema, chegaram a realizar buscas na região, mas até o momento nenhum detento foi recapturado.
Prisão de foragidos
Após uma denúncia anônima, policiais Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santana do Ipanema, recapturaram dois foragidos da Delegacia Regional de Santana.
Jaime Ambrósio da Silva Neto, de 22 anos, e Atamires Feitosa da Silva, 18, foram recapturados ontem, dia 12, no bairro de Santa Luzia, periferia da Santana do Ipanema. A dupla estava de posse de uma moto Honda CG, de cor vermelha e sem placa, e ao perceberem a chegada dos policiais abandonaram o veículo e ainda atiraram contra a viatura da PM.
Eles empreenderam fuga pelo matagal, mas foram capturados pela guarnição. Com os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma deflagrada.
Jaime fugiu da regional em março deste ano junto com outros oito presos. Já Atamires, estava foragido desde janeiro deste ano, quando empreendeu fuga com mais 14 detentos.