Marta brilha e seleção feminina vence torneio na Suíça

Eleita melhor do mundo por cinco vezes, Marta é principal atração da seleção
Eleita melhor do mundo por cinco vezes, Marta é principal atração da seleção

Com grande atuação de Marta, a seleção feminina de futebol bateu o Canadá por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o título da Copa Suíça. A competição, que também reuniu a Nova Zelândia e a Colômbia, vale de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A equipe nacional estreia nas Olimpíadas contra Camarões, no próximo dia 25.

O resultado serviu para apagar as derrotas recentes do Brasil para as canadenses, contabilizadas em partidas pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo, Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e, no início deste ano, em amistoso nos Estados Unidos. Desta vez, no entanto, o time brasileiro se deu melhor com um gol nos acréscimos marcado pela atacante Grazielle.

A seleção chegou primeiro ao gol adversário. Em uma jogada individual de Fabiana, que levou a bola à linha de fundo e cruzou, Formiga não conseguiu cabecear.

Com domínio da primeira etapa, o Brasil abriu o placar aos 44 minutos. Marta cobrou o escanteio fechado, e Formiga desviou a bola para dentro do gol. Brasil 1 a 0.

A seleção voltou para o segundo tempo pressionando da mesma maneira que o primeiro. Renata Costa cobrou falta despretensiosa antes do meio campo. Fabiana dominou, driblou três canadenses e cruzou para dentro da pequena área. Formiga, muito marcada, cabeceou para fora e quase fez o segundo.

Nos acréscimos, porém, o Canadá empatou. A bola passou por toda a área brasileira e caiu nos pés da artilheira canadense, a atacante Sinclair, que não perdeu a oportunidade de balançar as redes.

Quando tudo indicava que a partida iria para os pênaltis, Marta mostrou porque é uma das melhores jogadoras do mundo. Carregou a bola pela linha de fundo como se não houvesse nenhuma marcadora e cruzou para Grazielle, oportunista, marcar o gol do título.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário