O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiu, à unanimidade de votos, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17), o pedido de desaforamento do julgamento de Jadielson da Silva Santos para a Comarca de Arapiraca. Ele responde por tentativa de homicídio na Comarca de Teotônio Vilela.
Segundo o desembargador relator José Carlos Malta Marques, a transferência do julgamento foi concedida, por ter sido constatado pela magistrada de primeiro grau que a família de Jadielson da Silva estaria pressionando, através de visitas às casas dos cidadãos alistados como jurados do júri popular, com objetivo de absolver o réu.
Para a magistrada, a imparcialidade do júri foi prejudicada, pois mesmo que a família do acusado não tivesse influência econômica na cidade, trata-se de pessoas bastante conhecidas na comunidade onde ocorreu o crime.
“Voto pelo pedido de desaforamento para a Comarca de Arapiraca, onde poderá ser relativizado o temor de que familiares do acusado possam voltar a tentar intimidar os jurados que poderão funcionar no julgamento, garantindo-se, assim, a imparcialidade do júri”, finalizou o desembargador Malta Marques.
Matéria referente ao Desaforamento nº2012.0029652-0.