Procon inaugura núcleo de atendimento aos usuários de plano de saúde

Devido ao aumento de reclamação sobre plano de saúde, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- vai inaugurar no próximo dia 23/07, segunda-feira, o núcleo de atendimento aos usuários de plano de saúde.

A partir desta data, os consumidores que possuírem problemas com planos de saúde deverão se dirigir ao escritório jurídico do Procon/AL, localizado na Rua Saldanha da Gama, nº 375, Farol, no prédio do escritório jurídico da Faculdade Seune. O atendimento vai ocorrer das 8h às 15h, inclusive com plantões aos sábados das 8h às 13h.

Para isso, o órgão estruturou uma equipe com três técnicos capacitados para prestar os esclarecimentos devidos aos usuários dos planos. Além de trazer mais celeridade aos processos, o núcleo vai ter fiscais de plantão para averiguar possíveis irregularidades das prestadoras. "Nosso objetivo é resolver as pendências em um menor espaço de tempo possível, pois estamos lindando com vidas", explica o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

Para a Secretária Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- Kátia Born, esta iniciativa é importante para amenizar os transtornos causados pelos planos de saúde. "O consumidor vai poder resolver as pendências de forma ágil e rápida, além de ter a garantia que os direitos de cidadão serão respeitados", conclui a secretária.

RECLAMAÇÃO
No ano passado foram registradas 600 reclamações. Em 2012, só no primeiro semestre já foram computadas mais de 330.

Fonte: Ascom Procon

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