Governo Perto de Você será realizado no Selma Bandeira

As atividades acontecem no dia 31, das 8h às 17h.

Serão oferecidos serviços como emissão de documentos, atendimento do Procon, Defensoria Pública e de outras áreas
Serão oferecidos serviços como emissão de documentos, atendimento do Procon, Defensoria Pública e de outras áreas

No próximo dia 31, será a vez do conjunto Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, receber as ações do Governo Perto de Você. As atividades acontecem das 8h às 17h, na Escola Municipal Selma Bandeira, e a expectativa é que seja superado o número de atendimentos realizados no Carminha, que chegou a 14.862 mil.

“Trata-se de uma região pobre. São pessoas que, em geral, nunca tiveram acesso a documentos e sequer têm condições de pagar um ônibus para se locomover”, explica a coordenadora do programa, Janaína Cavalcante. “A ação do Governo dá a oportunidade para essas pessoas terem seus documentos e se tornarem verdadeiros cidadãos”, completa.

Todas as secretarias e órgãos públicos estarão engajados no programa. Serão realizados 130 casamentos, além da expedição de 600 carteiras de identidade primeira e segunda vias; 500 registros de nascimentos primeira e segunda vias; 150 carteiras do trabalho e CPF, bastando que o requerente tenha 16 anos e título de eleitor.

Outras atividades também estarão presentes, a exemplo de esporte, com ginástica aeróbica, saúde bucal, jogos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) destinados a crianças e adultos e orientação educativa pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), que vai mostrar aos presentes como reaproveitar o óleo usado.

“Vamos para todos os bairros onde estão as bases comunitárias, além daqueles que já percorremos e municípios como Arapiraca, onde estivemos este ano. Essa é uma ação social das mais importantes porque leva para as comunidades, principalmente as mais carentes, serviços públicos sem que elas precisem se deslocar de seus bairros e nem pagar nada por isso. É dessa forma que o governador quer que o programa continue e amplie cada vez o atendimento”, afirmou o secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo.

O programa ganhou reforço recentemente, quando foi integrado do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, unindo a segurança pública às ações sociais, a exemplo da educação, saúde, trabalho, emprego e renda e esporte e lazer.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário