Um ônibus foi incendiado e o outro depredado no final da manhã desta quinta-feira, dia 30, no terminal do Mocambo, no Complexo Benedito Bentes. De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, dois homens em uma motocicleta de cor verde e placa não anotada, teriam se aproximado do coletivo da empresa Piedade, placa LOB 8880, jogado uma pedra para quebrar o para-brisa e posteriormente jogado três coquetéis molotov.
Três garrafas foram jogadas no coletivo, que ficou completamente carbonizado. Um cobrador dormia no local no momento do atentado, mas conseguiu sair do ônibus sem qualquer ferimento. Um segundo ônibus, da empresa Cidade de Maceió, placa MUT 6997, que fazia a linha Benedito Bentes/Centro, também foi depredado.
De acordo com militares do 5º BPM, que atenderam a ocorrência, após o atentado a dupla criminosa fugiu do local em alta velocidade. O clima é de tensão no terminal do ônibus. Usuários e funcionários da empresa temem novos ataques. Apesar do susto, a saída dos ônibus já foi retomada.
O atentado ocorre exatamente no mesmo dia em que fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram a apreensão de motocicletas que realizavam o trabalho de mototáxis. As apreensões ocorreram na manhã de hoje, na entrada de acesso ao Benedito Bentes, em frente ao shopping localizado na parte alta da cidade.
Os mototaxistas chegaram a anunciar um protesto, que não se realizou. Apesar da coincidência, a polícia não confirma se os fatos estão relacionados.