Fraude: secretário diz que clínica denunciada foi descredenciada

O secretário municipal de saúde, Adeilson Loureiro, informou em entrevista por telefone na manhã desta segunda-feira, dia 3, à reportagem do Alagoas24Horas que a Clínica Infantil de Maceió, denunciada na reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de ontem, por fraude ao Sistema de Único de Saúde (SUS), foi descredenciada pela Prefeitura desde o dia 10 de agosto. O descredenciamento foi publicado no Diário Oficial do Município.

Ainda segundo o secretário, procedimento semelhante deve ser adotado com relação à Clínica Frei Damião, também apontada no suposto esquema, que consistiria em forjar procedimentos. Segundo Loureiro, a Secretaria aguarda apenas o fim do trâmite burocrático para a publicação no DOM.

O secretário explicou que o descredenciamento foi realizado após o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) detectar as fraudes na capital alagoana. O gestor da saúde municipal explicou, ainda, que a Secretaria deverá pedir o ressarcimento dos valores desviados, que seriam da ordem de R$ 350 mil.

Veja Mais

Deixe um comentário