Assombrados pelo Z-4, Guará e CRB se enfrentam pela Série B

Globo.comCRB treinando

CRB treinando

Em boa fase na Série B, o Guaratinguetá recebe o CRB nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Martins Pereira em São José dos Campos, pela 22ª rodada, tentando deixar a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o adversário vem no sentido inverso. O CRB perdeu cinco dos últimos seis jogos e cada rodada se aproxima mais do Z-4.

Na tabela, o Tricolor do Vale possui 19 pontos e ocupa a 17ª posição. O CRB está duas posições acima, com 24 pontos. Entre as duas equipes, está o ABC, com 22 pontos, que recebe, no mesmo horário o Barueri, em Natal.

O medo da zona de rebaixamento não é o único ingrediente do duelo. A partida desta terça-feira também marca o reencontro do técnico Pintado com sua ex-equipe. O treinador esteve no comando do Guará durante 11 rodadas da Série B e, neste período, teve uma vitória, três empates e sete derrotas.

O SPORTV transmite a partida em sistema de pay-per-view para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM fará a transmissão em tempo real a partir das 21h30.

Guará tenta manter invencibilidade temporária

O técnico Carlos Octávio deverá manter a base do Tricolor do Vale que não perde há quatro jogos. Foram três vitórias e um empate nos últimos confrontos.

O duelo contra o CRB é classificado pela diretoria como um jogo de seis pontos e de extrema importância. Uma vitória contra o time alagoano deixa o Guará com 22 pontos, apenas dois atrás do CRB. Caso o ABC perca para o Barueri, o Tricolor do Vale pode deixar o Z-4, que ocupa desde a quarta rodada.

A esperança do Guará está no entrosamento que o clube vem ganhando devido à falta de desfalques. A única perda para a equipe será o lateral-esquerdo Renato Peixe, que suspenso, não poderá atuar. Carlos Octávio faz mistério com relação ao substituto.

– Embora o Pintado conheça nosso elenco, vamos segurar um pouco o substituto. Será nossa surpresa contra o CRB. Mas manteremos o estilo de jogo, que ainda está evoluindo e ganhando entrosamento.

Desfalcado CRB quer distância da degola

Após derrotar fora de casa o Bragantino na 20ª rodada, o CRB enfrenta outro concorrente direto na luta para fugir do Z-4. A vitória contra o Guaratinguetá deixaria o time oito pontos acima da zona de rebaixamento e daria mais tranquilidade para os alagoanos.

O técnico Pintado tem muitos problemas para escalar o time. O atacante Aloísio Chulapa e o lateral-esquerdo Gleidson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Gercimar e o zagueiro Rodrigão estão no departamento médico. Além deles, os goleiros Tiago e Cris, os zagueiros Ítalo, Filipe e Yuri, os laterais Paulo e Rafinha, e o atacante Carlinhos Bala ainda fazem trabalho de condicionamento físico.

– Precisamos olhar para a frente e não cometer os mesmos erros. Conheço bem o adversário e sei que teremos muitas dificuldades. Mas nosso time já mostrou que é capaz de vencer fora de casa – disse Pintado.

Guaratinguetá :César, Leandrinho, Igor, Baggio e Filipe; Jairo, Bruno Formigoni, Keninha, Leandrinho e Marcinho; Alemão Técnico: Carlos Octávio
CRB: Cristiano, Ednei, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Diego Palhinha e Geovani; Ricardinho e Edson Técnico: Pintado

Árbitro: Adriano Milczvski

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luciano Roggenbaum

Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário