Tráfico usava metralhadora antiaérea do Exército brasileiro

Operação da policia civil na comunidade do Chapadão em Costa Borros, na foto uma metralhadora ponto 30 que foi apreendida e tem o brasão do Exército.

Pablo Jacob/ExtraPablo Jacob/Extra

Policiais tiveram uma surpresa, na manhã desta sexta-feira, ao analisarem uma metralhadora ponto 30, apreendida durante operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. A arma apreendida tem o brasão do Exército e foi localizada por policiais da 28ª DP (Campinho) num comércio desativado, perto da boca de fumo conhecida como "24 horas".

De acordo com o coronel Saulo, chefe de comunicação do CML, o armamento caiu em desuso, e era utilizado pelas Forças Armadas "há mais de 50 anos":

— É um tipo de arma que foi empregada na Segunda Guerra Mundial e já não é mais utilizada. Ela pode ter sido retirada do acervo de algum colecionador ou de algum museu.

Além do Complexo do Chapadão, foram realizadas operações nos Morros do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Cajueiro, em Madureira, onde um homem foi morto após uma troca de tiros com policiais.

Também houve incursões nas comunidades de Job, na Pavuna, e Final Feliz e Bom Tempo, ambas em Anchieta.

Segundo a polícia, o objetivo da operação, que mobilizou 356 policiais, era capturar bandidos envolvidos na Chacina da Chatuba.

Ao todo, dez pessoas foram presas e quatro menores, apreendidos, além de drogas e armas.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário