Animais silvestres são apreendidos em operação no Sertão de AL

Foram apreendidos 130 jabutis, três macacos-prego, dois tatus-pebas, um jaguatirica, uma siriema, uma jiboia – de aproximadamente de dois metros de comprimento - e um cancã.

AsessoriaAnimais apreendidos em operação no sertão de Alagoas

Animais apreendidos em operação no sertão de Alagoas

Animais silvestres foram apreendidos em uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama no município de Delmiro Gouveia, a 283 km de Maceió.

Os animais apreendidos na noite desta sexta-feira (21), segundo a polícia, foram 130 jabutis, três macacos-prego, dois tatus-pebas, um jaguatirica, uma siriema, uma jibóia – de aproximadamente de dois metros de comprimento – e um cancã.

Os animais eram mantidos em cativeiro em uma propriedade e, de acordo com o BPA, essa prática se configura em crime ambiental.

Na ocasião foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Bartolomeu Freitas de Oliveira, idade não informada, e os animais recolhidos para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

Ainda de acordo com o BPA, essa operação foi realizada através de uma denúncia anônima através do Disque-Denúncia do batalhão – 3315.4325.

Veja Mais

Deixe um comentário