Uma colisão frontal entre dois ônibus deixou duas pessoas mortas e pelo menos oito feridos na manhã desta terça-feira em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O acidente ocorreu às 6h20 na ponte da Faxina, localizada no km 538,2 da BR-158.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus com placas de Santana do Livramento era escolar e o outro, com placas de Vacaria, fazia o transporte de trabalhadores. A PRF informou que as vítimas fatais são os condutores dos veículos. Até o momento foi identificado apenas o motorista do escolar, João Carlos da Silva, 66 anos.
Várias equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A pista está totalmente bloqueada, sem previsão de liberação. O congestionamento já chega a 1 km no sentido Livramento-Rosário do Sul e a 3 km no sentido contrário.
"Era amanhecer, a gente vinha dormindo, tinha muita chuva, não vimos nada, não sei como foi. Ele era um exemplo de motorista, um senhor exemplar", contou o professor Mario Cesar, que estava no ônibus escolar, em entrevista à Rádio RCC FM. Segundo ele, o veículo fazia o transporte para a Escola Aurélio Guerra.